Parabéns por escolher a Marelli!
Somos uma empresa destinada a promover soluções com produtos e serviços em mobiliário corporativo.
Soluções que atendam a combinação dinâmica e fluída das necessidades dos ambientes de trabalho. Buscamos a excelência nos atendimentos organizacionais conciliando o bem-estar dos funcionários.
Com mais de 40 anos, seguimos com o objetivo de proporcionar prazer em trabalhar, conduzindo nossa atuação pela valorização das pessoas, respeito ao meio ambiente, preocupação com a melhoria contínua, confiança e satisfação dos clientes.
Evoluir com qualidade, racionalidade, princípios éticos e serviços diferenciados tem maximizado os resultados e posicionamento da empresa.
Conforme o artigo 26, II do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro (CDC), a Marelli assegura 90 (noventa) dias de garantia em todos os seus produtos, a partir da data de recebimento/entrega do produto.
Entretanto, já contemplado o período anterior, a Marelli também estende por um período de até:
a) 1 (um) ano ou 5 (cinco) anos (conforme modelo do produto indicado na tabela abaixo), garantindo substituição de peças que acusem defeito ou vício de fabricação.
Estas garantias contratuais são ressalvadas pelas particularidades expostas no quadro explicativo abaixo (especificação por segmento/modelo de produtos) e terão cobertura desde que forem constatadas as condições normais de uso, mediante o respeito as recomendações de Uso e Conservação do Produto, contidas no Manual de Conservação fornecido pela Marelli.
Abaixo segue informativo quanto aos prazos de garantia específicos para os segmentos e componentes que estão sujeitos a desgaste natural:
Para Assentos, a garantia adicional considera um turno de trabalho de 8 (oito) horas diárias, por pessoas com peso de até 110 kg. Para turnos de trabalho superiores a 8 (oito) horas diárias, o tempo de garantia decresce proporcionalmente. Exemplo: para turnos de 12 (doze) horas diárias a garantia é de 40 (quarenta) meses e para turnos de 24 (vinte e quatro) horas diárias a garantia é de 20 (vinte) meses.
A garantia compreende o fornecimento gratuito de peças para defeitos constatados como sendo de fabricação.
As garantias legal e/ou contratual são automaticamente invalidadas se:
• Na instalação do produto, não forem observadas as especificações e recomendações do Manual do Produto quanto às condições para instalação do produto, tais como, nivelamento do produto, adequação do local para instalação, tensão elétrica compatível com o produto.
• Na utilização do produto não forem observadas as instruções de uso e recomendações do Manual do Produto;
• Ocorrerem mau uso, má conservação, descuido, modificações estéticas e/ou funcionais, ou ainda, falhas decorrentes do conserto por pessoas ou profissionais não credenciadas pela Rede Marelli;
• Houver sinais de violação do produto, remoção e/ou adulteração do número de série ou da etiqueta de identificação do produto.
As garantias legal e/ou contratual não cobrem:
• Despesas com mão-de-obra, materiais, peças e adaptações necessárias à preparação do local para instalação do produto, ou seja: rede elétrica, alvenaria, aterramento, carpetes, dentre outros considerados como itens essenciais ao preparo prévio.
• Serviços e/ou despesas de manutenção, tais como limpeza ou atendimentos preventivos solicitados.
• Danos provocados pela utilização inadequada ou qualquer ocorrência imprevisível decorrente de má utilização por parte do usuário.
• Se houver alterações nos produtos não autorizados pela Marelli.
• Variações de tonalidade entre revestimentos de produtos adquiridos em diferentes datas.
• Materiais fornecidos ou especificados pelo cliente, tais como tecidos, cores especiais ou outros materiais não disponíveis no catálogo da linha de produtos Marelli.
• Danos causados por acidentes naturais, tais como: inundações e incêndios. Falhas no funcionamento normal do produto e/ou variações estéticas decorrentes da falta de limpeza e excesso de resíduos, bem como decorrentes da ação de animais (insetos, roedores ou outros animais).
• Danos causados pela exposição à intempérie, uso do produto em áreas externas ou com umidade/temperatura excessivas, bem com o uso sobre pisos irregulares.
• Trincas e quebras de vidro após entrega e montagem dos produtos.
• Problemas de oxidação/ferrugem com causa comprovada nos seguintes fatores:
• Instalação em ambiente de alta salinidade;
• Instalação em sol e chuva (ações de agentes da natureza);
• Exposição e/ou contato do produto a substâncias ácidas ou alcalinas; e
• Utilização de produtos químicos inadequados para limpeza, incluindo uso de materiais ou ferramentas sujas/ásperas.
• Defeitos ocorridos durante o transporte realizado pelo cliente ou transportadora sob responsabilidade do cliente.
• Características da matéria-prima ou processo de produto listados neste termo.
Características da matéria-prima e processos de fabricação (não considerados como defeitos do produto, excludente de cobertura de garantia):
• Madeira: variações de tonalidade entre lotes de matérias primas adquiridos em datas diferentes, ocorrência de micro trincas, variações de bordas e espessura da madeira de até 5% são considerados normais e podem aparecer com o uso.
• Alumínio: a pintura poderá apresentar pequenas imperfeições superficiais, micro poros e micro riscos perceptíveis sob forte iluminação ou luz solar, que não serão considerados como falha do produto.
• Vidros: poderão apresentar microbolhas na parte interna dos cristais, sendo característico do processo de laminação. Podem também ocorrer variações no polimento da borda por parte do processo de fabricação.
• Perfis anodizados: podem apresentar micro poros e marcas oriundas do processo de extrusão do alumínio.
• Espumas: Deformações de até 10% do tamanho original em espumas usadas nos assentos são consideradas normais e aparecem com o uso, portanto essa variação não acarreta garantia.
Veja como conservar seu produto Marelli
Os produtos desenvolvidos pela Marelli são concebidos a partir de modernas tecnologias e conceitos de design e passam por rigoroso controle de qualidade executado pelo Sistema de Gestão Integrada, testes de durabilidade e resistência e processo de melhoria contínua com a finalidade de proporcionar soluções com conforto, ergonomia, versatilidade e produtividade aos ambientes de trabalho. Tanto as linhas de mobiliário e painéis como de cadeiras oferecem cinco anos de garantia contra defeitos de fabricação.
Ao seguir as recomendações abaixo você manterá a funcionalidade e o padrão estético do seu produto Marelli por muito mais tempo.
Estofados em tecido
Utilizar escova com cerdas macias para remoção de poeira e/ou resíduos. Para remoção de manchas (café, marcas de suor, tinta de caneta) utilizar escova com cerdas macias umedecida em água com sabão neutro. Não utilizar pano para limpeza de tecido, evitando assim a transferência de fibras e formação de pilling (bolinhas).
Estofados em couro, vinílico couro ou curvim
Utilizar pano limpo e macio levemente umedecido em água e sabão neutro.
Partes plásticas (acabamentos e braços)
Utilizar pano limpo e macio levemente umedecido em água e sabão neutro, secando logo em seguida. Também pode ser utilizado, em pequena quantidade, o silicone líquido (automotivo) para realçar as características originais das peças. Não utilizar produtos químicos e abrasivos (saponáceos, esponjas de aço, ácidos, solventes, entre outros).
Eventuais consertos realizados nos produtos durante o período de garantia não implicam na dilatação do seu prazo. Em caso de defeito, para usufruir desta garantia, o consumidor deverá contatar a loja exclusiva Marelli acompanhado da nota fiscal do produto.
Tampos em melamínicos
Utilizar pano limpo (algodão) umedecido e torcido com detergente neutro no caso de gordura de mão, pó, produtos gordurosos (gorduras alimentares de origem animal ou vegetal, óleos, dentre outros). Utilizar um pano limpo (algodão) umedecido com álcool 92,8º INPM para remoção da tinta (Tinta de caneta esferográfica, pincel atômico e pincel mágico). Logo após, passar pano umedecido em água.
Agosto/2024